Erika Palomino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Erika Palomino
Nascimento 19 de novembro de 1967 (56 anos)
Rio de Janeiro,  Brasil
Nacionalidade Brasileira
Cônjuge Cecília Carvalho Mouço
Ocupação Consultora de moda

Erika Palomino (Rio de Janeiro, 19 de novembro de 1967) é uma jornalista e uma consultora de moda brasileira, um dos principais nomes do circuito da moda no Brasil.

Vida profissional[editar | editar código-fonte]

Durante dezessete anos trabalhou no jornal Folha de S. Paulo, assinando a coluna Noite Ilustrada. No circuito da moda, foi a criadora do projeto Atitude, do caderno Moda e da revista Moda, que editou por quatro anos.

Autora de dois livros, Babado Forte (1999) e A Moda (2001), a jornalista atua também como consultora de tendências e realiza palestras em todo o Brasil. Em 2001, inaugura o site Erika Palomino, que tem como foco principal a moda, mas trata de música e comportamento do maisntream nacional, retratando os reflexos de uma juventude consumidora de moda.

Em temporada de desfile, oferece cobertura completa dos desfiles do chamado Planeta Fashion (Paris-Milão-Londres-Nova York) com fotos e criticas sobre o que se vê nas passarelas, oferecendo uma análise ao leitor, muitas vezes leigo. O mesmo acontece com as principais semanas de moda nacionais (São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Amni HotSpot e Casa de Criadores).

Em 2006, lança a revista Key, que abrange os mesmos temas do site, só que mais a fundo, e é uma publicação do conglomerado House of Palomino que é o galpão hospedeiro da redação do site EP e também o QG de Key. Eventualmente o grande galpão funciona como galeria de arte, com destaque para as exposições The Ilustrator 1.0 e A Casa Maluca do estilista Marcelo Sommer.

Foi jurada do programa Brazil's Next Top Model, da TV Sony, que é a versão brasileira do programa America's Next Top Model, que visa lançar no mercado uma grande nova modelo. Atualmente é publisher da revista L'Officiel Brasil.

Em dezembro de 2014, entrou para a lista do FFW dos 50 brasileiros mais "estilosos" da moda. [1]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.